Filmografia

/Filmografia
Filmografia 2017-10-18T17:38:59+00:00

Blind

2017 | Drama | EUA

Direção: Michael Mailer
Elenco: Demi Moore, Alec Baldwin
Sinopse: Um ex-escritor cego redescobre o amor com uma mulher renegada pelo marido.

Informação: Amy Lee compôs a música Through Your Eyes para o filme. Dave Eggar e Chuck Palmer, parceiros da carreira solo de Amy, também escreveram vários temas que aparecem ao longo do filme. Lançamento independente.

Voice From The Stone

2017 | Suspense | Itália, EUA

Direção: Eric D. Howell
Elenco: Emilia Clarke, Marton Csokas
Sinopse: Verena é a enfermeira que cuida de um menino traumatizado pela morte da mãe.

Informação: Amy Lee gravou a música Speak To Me para os créditos finais. O clipe foi gravado no mesmo local da filmagem do filme e com a mesma equipe técnica. No clipe, Amy contracena com o filho do diretor, o menino Gio.

Indigo Grey

2015 | Ação | EUA

Direção: Sean Robinson
Elenco: Aidan Lok, Hammerstep
Sinopse: A descoberta de uma máscara de gás misteriosa por um garoto oferece a ele um vislumbre de uma realidade alternativa. Curta-metragem.

Informação: As músicas utilizadas são as mesmas do álbum Aftermath (solo de Amy Lee), com poucas alterações.

War Story

2014 | Drama | EUA

Direção: Mark Jackson
Elenco: Catherine Keener, Ben Kingsley
Sinopse: Uma jornalista e fotógrafa afetada por um trauma pessoal decide tirar retratos de pessoas envolvidas em conflitos na Líbia. Ela acaba conhecendo uma jovem refugiada e a protege.

Informação: o álbum Aftermath (solo de Amy Lee) contém a trilha e b-sides.

The Lachrymist

2014 | Suspense | EUA

Direção: Matthew Gowan
Elenco: Navi Rawat, James Harvey Ward
Sinopse: Uma esposa tenta encontrar seu marido desaparecido após se hospedarem em um hotel.

Informação: Lacrymosa aparece aos 22min13s do filme, juntamente com uma imagem da mariposa de The Open Door. A fonte de letra oficial está nos créditos.

The Avengers

2012 | Ação | EUA

Direção: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans
Sinopse: Um time de super-heróis é convocado para enfrentar um inimigo e salvar a Terra.

Informação: o remix de New Way To Bleed foi feito por Photek (Rupert Parkis), produtor e compositor de trilhas para TV e cinema. O título da música aparece como “A New Way To Bleed”.

Underworld Awakening

2012 | Fantasia | EUA

Direção: Mark Måns Mårlind, Björn Stein
Elenco: Kate Beckinsale, Michael Ealy
Sinopse: Os humanos entram em guerra para exterminar os vampiros e os lobisomens. Selene liderará a batalha contra a humanidade.

Informação: o remix de Made Of Stone foi feito por Renholdër (Danny Lohner – Nine Inch Nails, A Perfect Circle).

Smokin’ Aces 2

2010 | Ação | EUA

Direção: P. J. Pesce
Elenco: Tom Berenger, Jason Stathan
Sinopse: O FBI descobre uma trama para assassinar um de seus agentes. Uma gangue de assassinos degenerados e sanguinários luta por uma grande recompensa.

Informação: A música Sweet Sacrifice aparece aos 45min41s do filme durante uma cena de ação, com poucos cortes.

Tristan + Isolde

2006 | Drama | EUA

Direção: Kevin Reynolds
Elenco: James Franco, Sophia Myles
Sinopse: O guerreiro Tristão é dado como morto; no entanto, aos cuidados de Isolda ele se recupera e os dois se apaixonam. Ambos só se reencontrarão em uma batalha, na qual a mão dela e oferecida.

Informação: A música Going Under aparece somente no trailer do filme, não fazendo parte da trilha sonora.

Elektra

2005 | Ação | EUA

Direção: Rob Bowman
Elenco: Jennifer Garner, Terence Stamp
Sinopse: Torturada pelo passado, Elektra é obcecada por sua morte e seu misterioso renascimento. Sua ânsia por vingança faz com que parta para o exílio e se torne uma perigosa assassina profissional.

Informação: A música Breathe No More (versão gravada para o álbum Fallen) aparece somente nos créditos do filme.

The Punisher

2004 | Ação | EUA

Direção: Jonathan Hensleigh
Elenco: John Travolta, Thomas Jane
Sinopse: Após ter sua esposa e filho assassinados, o ex-agente do FBI Frank Castle decide dedicar sua vida a eliminar o crime das ruas da cidade em que vive.

Informação: Broken, da banda Seether com Amy Lee, toca em cena do casal. Ben Moody também está na trilha.

Underworld

2003 | Fantasia | EUA

Direção: Len Wiseman
Elenco: Kate Beckinsale, Scott Speedman
Sinopse: Selene é uma vampira que protege Michael contra os lobisomens.

Informação: Amy Lee aparece nos créditos finais do filme, mas seus vocais não aparecem nas músicas em que ela trabalhou por questões legais: Now I Know, Down In The Lab e Death Dealers Descent.

Daredevil

2003 | Ação | EUA

Direção: Mark Steven Johnson
Elenco: Ben Affleck, Jennifer Garner
Sinopse: Matt Murdock é um advogado de dia e à noite combate o crime como o Demolidor.

Informação: A música My Immortal (versão da faixa 4 do Fallen) aparece na cena do enterro do pai de Elektra; a música Bring Me To Life aparece na cena de treinamento de Elektra. Foi a primeira veiculação das músicas da banda.

Diálogos e Trilhas Utilizados em Músicas

1996 | Drama | EUA
Direção: Baz Luhrmann
Elenco: Leonardo DiCaprio, Claire Danes
Sinopse: Adaptação do clássico de Shakespeare, ambientada nos anos 1990.
Informação: Nas versões demo de Tourniquet, a fala “I long to die!” é utilizada. Na versão do Fallen, Amy canta “I want to die!”. Nas últimas versões demo de Whisper, a banda utilizou duas faixas da trilha sonora do filme, chamadas O Verona e Death Scene; esta serviu de inspiração, anos mais tarde, para a composição da faixa instrumental Overture, do álbum Synthesis.

1994 | Fantasia | EUA
Direção: Alex Proyas
Elenco: Brandon Lee
Sinopse: Adaptação da HQ gótica The Crow, de James O’Barr.
Informação: Em Even In Death, a fala “People die, but real love is forever” é usada no final da música.

1994 | Drama | EUA
Direção: Luis Mandoki
Elenco: Meg Ryan, Andy Garcia
Sinopse: Um casal busca forças no amor para lidar com as consequências do alcoolismo da esposa.
Informação: Understanding possui várias citações do filme; entre elas, estão “We’re supposed to try and be real and when you feel alone, you are not together, and that is real”, “You’re not alone, honey, never, never” e “God, just don’t hate me because I’ll die if you do”.

1993 | Comédia | EUA
Direção: Bob Balaban
Elenco: Andrew Lowery
Sinopse: Um adolescente volta como zumbi para reconquistar sua paixão de colégio.
Informação: A faixa 0 do Origin mostra um erro de gravação de Anywhere, ao qual Ben adicionou a fala “There’s a lot of prejudice against the undead”. Na versão completa de Ascension Of The Spirit, é possível ouvir “Goodbye, son, be nice to God. I made bologna and mustard with the edges cut off, just the way you like it.”

1965 | Musical | EUA
Direção: Robert Wise
Elenco: Julie Andrews, Christopher Plummer
Sinopse: Uma noviça, muito apaixonada por música, deixa o convento para trabalhar de governanta na casa de uma família, que termina fugindo do nazismo.
Informação: O poema em latim recitado em Fields Of Innocence é da gravação Morning Hymn Alleluia, obra medieval de canto coral em louvor ao nome de Jesus; “Rex admirabilis et triumphator nobilis; Dulcedo ineffabilis, ineffabilis Totus desiderabilis, totus desiderabilis”.

1958 | Terror | EUA
Direção: Harold Daniels
Elenco: Gerald Mohr, Cathy O’Donnell
Sinopse: Um dos primeiros filmes a usar linguagem subliminar simples para causar emoções. O enredo é sobre uma esposa recém-casada que descobre ter testemunhado um mistério há muito esquecido em sua mente.
Informação: Understanding possui duas citações do filme, uma que se repete na faixa introdutória Origin; são “Death in its most hiddeous form” e “You hold the answer deep within your own mind. Consciously you’ve forgotten it. That’s the way the human mind works – whenever something is too unpleasant, too shameful for us to entertain we reject it, we erase it from our memory, but the imprint is always there”.

Filmes que Inspiraram o Evanescence

Paperhouse (1988)

Filme que inspirou o clipe de My Heart Is Broken. O enredo é sobre uma menina que consegue criar um mundo a partir do que desenha, mas de alguma forma acaba ficando presa.
Direção: Bernard Rose

The Cell (2000)

Filme que inspirou o clipe de Sweet Sacrifice. O enredo é sobre uma psicóloga que entra na mente de um assassino para descobrir onde está a última vítima e ajudar o FBI.
Direção: Tarsem Singh

The Evil Dead (1981)

Filme que inspirou o clipe de Going Under. O enredo é sobre um grupo de amigos que se hospeda em uma cabana e libera demônios. Um dos filmes favoritos de Ben.
Direção: Sam Raimi

Trilhas Sonoras que Não Aconteceram

Em 2011, Amy comentou à MTV que chegou a falar com a produção do filme Amanhecer, o 4º da Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer, mas eles já tinham “aquelas pessoas legais fazendo a trilha”; Will Hunt queria que My Heart Is Broken fizesse parte.

Amy disse à MTV em 2004 que estava trabalhando em músicas para o filme Crônicas de Nárnia – embora os produtores tenham negado. Acabaram sendo cortadas por serem consideradas “sombrias demais”: Good Enough, Lacrymosa e Together Again.

Amy Lee: Trilhas Sonoras

Amy contou, ao divulgar em 2015 o cover de “Baby did a bad bad thing“, originalmente interpretada por Chris Isaak, que havia gravado a música em 2009 para o filme O Segredo da Cabana, mas a produção do filme não gostou. A música foi realizada por Will “Science” Hunt, Chad Copelin e Steve Lillywhite.

Álbum contendo a trilha sonora e b-sides do filme War Story. Composto por Amy Lee, violoncelista Dave Eggar e produtor Chuck Palmer e lançado em 25/08/2014. Os singles são Lockdown e Push The Button.

Álbum de covers de músicas dos Muppets lançado pela Walt Disney, em 23/08/2011 (originalmente para 2010). Amy foi contatada pela equipe (a mesma do Nightmare Revisited) e gravou com Will “Science” Hunt o cover de Halfway Down The Stairs.

Álbum de covers, lançado em 30/09/2008, para a comemoração dos 15 anos do filme NBC. Amy entrou em contato com os responsáveis para gravar Sally’s Song, com o produtor Will “Science” Hunt; foi a primeira vez em que Amy tocou harpa.

Amy não aparece nos créditos, mas, em 2003, trabalhou nas músicas de Renholdër (Danny Lohner) – Now I Know, Down In The Lab e Death Dealers Descent. Para o 4º filme da saga, Renholdër fez um remix de Made Of Stone.

Livros Inspirados pelo Evanescence

Lua Nova (2008)

Segundo livro da saga Crepúsculo (adaptada ao cinema), de Stephenie Meyer, que conta a história de amor adolescente entre um vampiro e uma humana. A autora criava setlists para escrever cada livro, tendo My Immortal e Going Under feito parte das inspirações para o segundo. Em determinado momento, a autora escreve que a protagonista ouvia o álbum Fallen.

Em 2011, Amy comentou à MTV que chegou a falar com a produção dos filmes se haveria alguma possibilidade da banda estar na trilha sonora de Amanhecer, o quarto livro da Saga, mas eles já tinham “aquelas pessoas legais fazendo a trilha”; Will Hunt queria que My Heart Is Broken fizesse parte.

Kisses From Hell (2010)

Segundo livro da série From Hell, é uma coletânea de vários contos de terror adolescente, de diferentes autoras. O conto da autora Alyson Noël se chama Bring Me To Life, faixa que serviu de inspiração.

Para Sempre (2009)

Primeiro livro da saga Os Imortais, de Alyson Noël, que conta a história de amor de uma adolescente que ganha poderes mágicos. A autora disse que My Immortal a inspirou durante a escrita.

Formaturas Infernais (2009)

Primeiro livro da série From Hell, é uma coletânea de vários contos de terror adolescente, de diferentes autoras. Em um dos contos, a protagonista está ouvindo músicas do Evanescence.