Festival

A despedida da turnê brasileira do Evanescence

 

Um público estimado em 25 mil pessoas se despediu da turnê brasileira do Evanescence ontem, em Fortaleza. O grupo foi a atração principal da noite de encerramento do Ceará Music, na Arena do Hotel Marina Park e recebeu a maior plateia em toda a turnê pelo Brasil. Foi também a primeira vez de Amy Lee e seus companheiros na cidade, e a segunda no Nordeste (na quinta, o grupo tocou no Recife).
Em clima de despedida, Amy Lee agradeceu em inglês a temporada no país. "Obrigada por fazer o Brasil uma segunda casa pra gente".
Além das declarações de amor aos fãs brasileiros, Amy Lee homenageou o país na última apresentação com um figurino de uma saia de tule com brilho nas cores verde e amarelo, o mesmo usado no show em Sâo Paulo no dia 7 de Outubro. Em português, a cantora repetiu algumas vezes "obrigada" e "Fortaleza". Logo nos últimos momentos do show ela disse "esse é o nosso último show no Brasil por um tempo" o que ao menos deixa uma ponta de esperança de um retorno da banda!

fontes: Rock em Geral  e G1

Setlist do show
What You Want
Going Under
The Other Side
Weight of the World
Made of Stone
Lithium
Lost in Paradise
My Heart Is Broken
Whisper
Oceans
The Change
Call Me When You’re Sober
Imaginary
Bring Me to Life
Bis
Your Star
My Immortal

Agora é torcer para que esse, de fato, não seja o último show do Evanescence no Brasil!
E você, acha que o Evanescence pode mesmo acabar?

 

Review RiR Lisboa - EV recebe vaias

Como já havíamos postado, o RiR Lisboa foi transmitido ao vivo pelo Youtube hoje. O Evanescence começou muito bem, com uma performance bem humorada da Amy e da banda e o Will destruindo na bateria.  Quando o piano entrou para a intro de Your Star o público começou a vaiar bastante (acreditamos que sejam os fãs do Metallica, pois eles iriam se apresentar logo depois) e a banda se desconcentrou. A Amy desafinou em muitos momentos, especialmente cantando Lithium. Pudemos perceber uma melhora a partir da performance de Sick, mas o ânimo não foi o mesmo do início do show.

O fato foi muito comentado durante a transmissão do show. A esposa do Troy publicou em seu Twitter:

As pessoas estão vaiando? Isso é tão baixo!

Independente de ser fã ou não do Evanescence, acreditamos que o respeito deve prevalecer em qualquer circunstância. Parabenizamos toda a banda por terminar o show dignamente. O nosso apoio é muito importante nesses momentos. Pedimos que todos enviem mensagens de incentivo no Twitter e Facebook aos membros da banda para que eles saibam que o que aconteceu hoje não diminui a admiração que temos pela música de qualidade que sempre foi feita por eles.

A Amy retweetou a mensagem de uma fã:

 

Vocês arrasaram hoje! E mostraram como o rock é mais do que apenas guitarras, baixo e gritos. \m/ Rock em melodias e harmonias!

Abaixo algumas fotos:

Entrevista antes do show:

Meet & Greet:

Atualizações:

A Amy publicou em seu Twitter, acompanhada da foto do público:

Essa noite, por um momento, fomos um.

Vocês estavam certos. Os braceletes nos conectaram. Eles foram meu amuleto de força essa noite. Tão honrada em tocar para vocês! (em português) Lisboa, meu coração.

Foto do setlist:

 

Entrevista + The Other Side e Lost In Paradise como próximos singles

Finalmente saiu a segunda parte da entrevista para o site Fuse, onde a banda fala sobre sua abordagem nos Festivais, a dificuldade em compor durante a tour e, finalmente, quais serão os próximos singles da banda.


1. Como vocês lidam com os Festivais:

A Amy explica que nesse festival em específico, o Beale Street Music Festival, eles podem fazer um show com um setlist completo - como se fosse um show deles mesmos. Isso porque são a última banda a tocar. Mas, em outros festivais, depende muito do público, do lugar, das bandas que estão tocando e, muitas vezes, eles tem apenas 1 hora de show e precisam colocar as músicas mais legais e agitadas e simplesmente pular ''My Immortal''.

O Tim acrescenta que eles podem atingir novos fãs que antes não tiveram a oportunidade de ouvir o Evanescence ou que estão lá para curtir outras bandas, mas que de repente, escutam o som e passam a curtir.

 2. Vocês vem compondo durante a turnê?

Eles contam que é difícil escrever na estrada. Eles passam muito tempo no ônibus ou em viagens internacionais. Uma hora tem show nos Estados Unidos e no outro dia estão indo para o Marrocos. É complicado sair por aí carregando um piano pra cima e pra baixo. Então, não é a coisa mais fácil para a banda compor em turnê.

 3. Qual será o próximo single?

Made of Stone é o atual single, ou foi. Amy diz que é tudo muito estranho no momento, pois o single não teve um vídeo, mas mesmo assim está sendo tocado nas rádios -  Por isso não deixa de ser um ''single''! Ela parece se sentir um pouco desconfortável com isso. Fizeram um vídeo para My Heart is Broken com a intenção de atingir uma massa maior de pessoas e para tocar nas rádios mais pop. Porém, precisavam de uma canção mais pesada para as rádios rock, mesmo sem vídeo. O próximo single, a banda acredita que seja The Other Side, eles não tem certeza qual a gravadora irá escolher. Já o single de verdade, com direito a vídeo e tudo mais, será Lost in Paradise. 


Falando em Lost in Paradise como próximo grande single, a banda liberou nessa última quinta-feira, em seu canal oficial do Youtube, um vídeo com as letras da canção.

Esse mesmo vídeo foi notícia hoje no site do Vagalume, com uma pequena citação da Amy falando sobre sua insatisfação com o atual mercado fonográfico:

"Inspiração deve vir primeiro. É uma arte antes de ser um produto. Realmente acredito nisso e acho que muitas pessoas se apressam (...) e são forçadas pelas gravadoras a fazer tudo muito rapidamente, estragando o seu som".

 

04/07: Tuborg GoldFest

Data: 04/07/2012

Local: Parkorman – Istambul, TUR

Mais informações: ttp://www.biletix.com


Mais um festival acaba de ser adicionado à turnê. Dessa vez o Evanescence retorna à Turquia para tocar no Tuborg GoldFest. O festival acontece nos dias 4, 6 e 7 de Julho com mais bandas que já tocaram ou ainda irão tocar com o Evanescence em outros festivais.

Data do Evento: 
Qua, 2012-07-04 00:01 - 23:59
 

29/06: The Best City

Data: 29/06/2012

Local: Parque de Recreio "Novoselytsia" - Dnipropetrovsk, UKR

Mais informações: http://thebestcity.ua


O Evanescence tocará com diversas bandas como BOOMBOX, VV, BDVA, Shifty’s Crazy Town.

Data do Evento: 
Sex, 2012-06-29 00:01 - 23:59




icone do Facebook icone do Twitter
 

01/07: Tuborg GreenFest

Data: 01/07/2012

Local: Romexpo - Bucarest, RO

Mais informações: http://www.iconcert.ro


O Evanescence tocará com diversas bandas como Guns N’ Roses, Machine Head, The Cult e Godsmack.

Data do Evento: 
Dom, 2012-07-01 00:01 - 23:59
 

08/07: Sonisphere Fra.

Data: 08/07/2012

Local: Snowhall Park d’Amnéville - Amneville, FR

Mais informações: http://fr.sonisphere.eu/


O Evanescence tocará com diversas bandas como Wolfmother, Soulfly, The Darkness, Lacuna Coil e Ghost.

Data do Evento: 
Dom, 2012-07-08 00:01 - 23:59




icone do Facebook icone do Twitter
 

06/07: Heineken Jammin'

Data: 06/07/2012

Local: Fiera MilanoLive - Milan, IT

Mais informações: http://music.livenation.it


O Evanescence tocará com diversas bandas como THE PRODIGY, CHASE AND STATUS, LOSTPROPHETS e SEETHER.

Data do Evento: 
Sex, 2012-07-06 00:01 - 23:59




icone do Facebook icone do Twitter
 

03/06: Rock im Park

Data: 03/06/2012

Local: Zeppelinfeld - Nuremberg, DE

Mais informações: http://www.rock-im-park.com/spielplan


O Evanescence tocará com diversas bandas como MOTÖRHEAD, LINKIN PARK e SOUNDGARDEN.

Data do Evento: 
Dom, 2012-06-03 00:01 - 23:59




icone do Facebook icone do Twitter
 

01/06: Rock am Ring

Data: 01/06/2012

Local: Eifel - Nürburgring, DE

Mais informações: http://www.rock-am-ring.com/


O Evanescence tocará com diversas bandas como MOTÖRHEAD, LINKIN PARK e SOUNDGARDEN.

Data do Evento: 
Sex, 2012-06-01 00:01 - 23:59




icone do Facebook icone do Twitter