The Open Door é o segundo álbum de estúdio do Evanescence e primeiro a debutar no topo da Billboard.

  • Lançamento: 25/09/2006

  • Gravado em: setembro de 2005 – março de 2006, Record Plant Studios

  • Duração: 54:15

  • Gravadora: Wind-up Records

  • Produtor: Dave Fortman

Singles

Together Again
fevereiro de 2010

Good Enough
dezembro de 2007

Sweet Sacrifice
maio de 2007

Lithium
dezembro de 2006

Call Me When You’re Sober
agosto de 2006

Curiosidades

“Sinto como se eu tivesse escancarado todas as portas da minha vida e agora eu posso fazer o que eu quiser”.

O disco físico foi lançado em Digipak e em caixa plástica. A banda gravou várias músicas novas, mas três ficaram de fora do álbum: The Last Song I’m Wasting on You, If You Don’t Mind e Together Again. The Last Song I’m Wasting on You foi distribuída como faixa bônus para quem comprou o álbum digital antecipadamente, juntamente com uma entrevista com Amy Lee. Together Again foi lançada em 2010, para angariar recursos às vítimas do terremoto no Haiti. If You Don’t Mind se tornou pública quando a banda a tocou pela primeira vez em Porto Alegre, em 2012.

Em Lacrymosa, assim como em Anything for You, um trecho instrumental e os versos do Réquiem de Wolfgang Amadeus Mozart são utilizados. Eles são Lacrimosa dies illa, qua resurget ex favilla judicandus homo reus. Huic ergo parce, Deus. Pie Jesu, Domine, dona eis requiem. Amen.

A faixa Sweet Sacrifice concorreu ao Grammy de Melhor Música de Hard Rock em 2008. Quando a música foi indicada, Amy declarou no EvThreads que todas as guitarras tinham sido compostas e gravadas pelo Terry Balsamo, logo antes de ele sofrer um derrame em 2006 (motivo do adiamento do lançamento do álbum de março para outubro), e por isso a indicação foi especialmente importante para eles. A gravadora deu créditos ao ex-guitarrista John LeCompt erroneamente.

As fotos do encarte são do ensaio fotográfico de Frank Ockenfels 3, exceto uma imagem da sessão de fotos do clipe de Call Me When You’re Sober, por Karl Larsen, e uma foto ao vivo tirada por Beth Wilson (maquiadora).

Imagens

Vídeos